FANDOM

A Força-Tarefa X, apelidada de Esquadrão Suicida, é uma unidade black-ops sancionada pelo governo e composta por supervilões encarcerados para realizar missões secretas de alto risco em troca de sentenças de prisão comutadas.

História Editar

Após os eventos envolvendo os Lordes da Justiça, o governo dos Estados Unidos ficou temeroso que a Liga da Justiça, ou outro grupo de super-humanos, pudesse tentar tomar o poder e, temendo que o governo não tivesse meios de combatê-los, criou a Força Tarefa X. O presidente sancionou a Força Tarefa e Amanda Waller, líder do Projeto Cadmus, escolheu o coronel Richard Flag, Jr para liderar a equipe.

Sob o comando de Flagg, a Força Tarefa-X foi ordenada por Amanda Waller a invadir a Torre de Vigia e roubar o Aniquilador. A missão foi um sucesso, em parte devido ao plano cuidadosamente concebido pelo Rei dos Relógios e informações privilegiadas fornecidas por um dos oficiais da ponte da Torre de Vigia. Entretanto, Plastique foi deixada para trás em sua fuga gravemente ferida.

Membros Editar

Membro atuais Editar

Membros antigos Editar

Membros falecidos Editar